Após transbordar em Itaperuna e Italva, e deixar Cardoso em alerta, nível do Rio Muriaé segue baixando

O rio transbordou ontem em Itaperuna e Italva, deixando ruas inundadas

imagem capa – Italva em Foco

Após transbordar nesta quarta-feira (16) e deixar cidades do Noroeste Fluminense em alerta, o nível do Rio Muriaé começou a baixar durante a madrugada desta quinta e seguiu recuando ao longo desta quinta. O Muriaé chegou a transbordar em Itaperuna e Italva, e o município de Cardoso Moreira entrou em alerta.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Em Itaperuna, o nível do Rio chegou a 4.33, recuou para 3.49, segundo a atualização das 17 horas da tarde desta quinta. As avenidas Senador Francisco Sá Tinoco, Beira Rio, no Centro e Prefeito Orlando Tavares, na Cehab, estão liberadas para o trânsito. Essas duas vias haviam sido interditadas ontem devido ao transbordamento do Rio Muriaé e do Valão da Cehab.

continua após a imagem

Em Italva o rio chegou a 4,52m, sendo que a cota de transbordo é de 4,20m. Cinco ruas, mais próximas do rio, foram atingidas pela água. No começo da tarde desta quinta o nível do rio já estava abaixo da cota de transbordo, marcando 4,08 m.

Em Cardoso Moreira a Defesa Civil entrou em alerta máximo, já que na manhã desta quinta o nível do rio chegou a 6,90m, sendo que a cota de transbordo é de 8 metros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress