Após testagem em massa na Ceasa de Ponto de Pergunta, Itaocara chega a 11 casos de Covid-19

Testagem na Ceasa foi feita entre as prefeituras de Itaocara e São Fidélis nesta quarta (29). Só lá, seis pessoas testaram positivo, sendo uma de São Fidélis e cinco de Itaocara
Foto: Vigilância em Saúde São Fidélis

Em um novo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (30/04), a Prefeitura de Itaocara informou que subiu para 11 o número de casos confirmados de Covid-19 no município. A cidade possui uma morte confirmada provocada pela doença. Segundo a nota da Prefeitura, o aumento se deve a uma ação de testagem feita na Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (CEASA) de Ponto de Pergunta nesta quarta-feira (29). Só lá, cinco moradores de Itaocara testaram positivo. A ação no Ceasa ocorreu juntamente com a Prefeitura de São Fidélis, onde um morador de São Fidélis também testou positivo. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com a nota da Prefeitura de Itaocara, dos 11 casos confirmados, quatro estão internados (sendo um no Hospital Municipal de Itaocara, um na Casa de Saúde João XXIII Ltda e dois que foram transferidos para outros municípios), um é considerado curado e uma pessoa morreu. As demais pessoas estão em isolamento domiciliar. Dos casos confirmados, nove foram através de testes rápidos e dois por teste Swab, sendo um resultado do laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), em um resultado de laboratório particular no Rio de Janeiro. Itaocara ainda tem três casos suspeitos aguardando resultados do laboratório. “É de suma importância a obediência ao Decreto Municipal do uso de máscaras em locais públicos, a utilização do álcool em gel para higienização das mãos, quando não puder lava-las com água e sabão e quem puder continue em casa, pois o isolamento social é a melhor estratégia no combate ao Covid-19”, diz a nota da prefeitura. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress