Após tarde abafada, zona rural de São Fidélis tem chuva forte

Chuva veio acompanhada de raios e trovões; Também choveu forte em Italva e Cardoso Moreira
Fotos: SF Notícias

Após um dia muito abafado, com termômetros marcando 40°C e sol forte, o tempo mudou no final da tarde desta quarta-feira (10/10) em São Fidélis. Nuvens escuras invadiram o céu da “Cidade Poema” e foram registradas rajadas de vento, mas a chuva não chegou na área urbana.

Entretanto, choveu forte na zona rural do município e em alguns pontos da RJ-158, onde um grave acidente deixou três feridos. Por lá, além da chuva, foram registrados raios e trovoadas. Também choveu forte em Cardoso Moreira, um acumulado de 15.2 mm em 1 hora, e em Italva, onde a estação pluviométrica do CEMADEN registrou 26.2 mm em 3 horas.

Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade que avançaram de São Paulo e de Minas Gerais, associadas a uma frente fria, espalharam nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro.

Nesta quinta, o RJ já sente a mudança no tempo. O tempo fica instável, com muita nebulosidade e as condições para chuva para o Norte Fluminense são maiores à tarde e à noite. A sensação de abafamento também diminuiu com as temperaturas mais amenas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress