Após sábado de muito calor, tempo vira no RJ neste domingo

Calorão deve dar uma trégua e há previsão de chuva ao longo do dia
Fotos: SF Notícias

O sábado (13) foi marcado por muito calor em todo o estado do Rio de Janeiro. Segundo registros do Instituto Nacional de Meteorologia em algumas cidades serranas a máxima passou dos 28°C.

De acordo com a Climatempo, a grande elevação da temperatura ontem já era esperada e foi a combinação do sol forte e da intensificação do vento quente de norte, vindo das regiões mais quentes do Brasil, que predominou durante o dia. Tudo isso é sinal de frente fria à vista.

Uma frente fria chega ao litoral fluminense neste domingo e vira o tempo em todo estado. Ainda segundo a Climatempo, a previsão é de um domingo com predomínio de céu nublado e chuva no Grande Rio e em todo o centro-sul do estado do Rio de Janeiro. Há risco de chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h.

As cidades da Região Serrana, da Costa Verde, região de Resende e Lagos também terão chuva na maior parte do dia. O Norte e o Noroeste Fluminense devem ter chuva só a partir da tarde. Com o aumento da nebulosidade e a chuva, a temperatura cai em todo o estado do Rio, assim o calorão dá uma trégua para os cariocas e fluminenses.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress