Após reivindicação de moradores, distrito de Cambuci volta a ter policiamento

Fotos: SF Notícias

Mesmo que de forma improvisada, São João do Paraíso, distrito de Cambuci, voltou a ter policiamento. O SF Notícias vem mostrando que há pelos menos sete meses não existiam policias patrulhando as ruas da localidade. Apenas um PM ficava no Destacamento de Policiamento Ostensivo do distrito.

“É muita droga e furto. quase todo o dia tem uma casa arrombada. A gente vê coisa que nunca imaginávamos que iriamos ver aqui”, disse uma moradora.

Na semana passada, mais um assalto foi registrado em São João do Paraíso. Dois homens armados assaltaram clientes de um bar. Eles também roubaram a moto do proprietário do estabelecimento.

Viatura reformada está parada no batalhão

Por diversas vezes os moradores pediram policiamento na localidade. A PM alegava que não havia viatura. Então, comerciantes e moradores do distrito se uniram e reformaram a viatura que era usada para patrulhar São João do Paraíso. Com apoio da prefeitura, eles juntaram R$ 6 mil, sendo R$ 4 mil, apenas de dinheiro da população. A viatura reformada está parada no pátio do 36º BPM, em Pádua. A unidade alega falta de efetivo.

A situação se agrava quando os cidadãos denunciam que pelo menos três policiais estão à disposição de um ex-vereador do município fazendo a sua segurança particular e de sua fazenda em Cruzeiro. David Ramiro Ney, ou Davizinho como é conhecido, que  concorreu as últimas eleições e perdeu, seria testemunha de um processo e por isso pediu escolta policial.

“Como assim? Ele tem três policias só pra ele e a nossa gente não tem nada? Ficamos sem segurança e ele não! E se todas as testemunhas de alguma coisa tivessem direito a três policiais? Como seria?”, disse outro morador.

Após o último assalto e tantos questionamentos dos moradores, uma viatura que era usada no patrulhamento de Aperibé foi deslocada para São João do Paraíso. Ela deve ficar no distrito até passar o carnaval. Enquanto isso, Aperibé que tinha três viaturas, fica apenas com duas. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress