Após presidiário virar blogueiro, 33 celulares, 41 chips e drogas são encontrados em presídio de Campos

Detento ficou conhecido como "Preso tiktoker"; ele publicava vídeos mostrando a rotina na unidade prisional

Cerca de 33 celulares e 41 chips foram apreendidos durante uma revista em celas do presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Drogas também foram apreendidas. A apreensão aconteceu neste sábado (06/11), pela nova direção do presídio, que assumiu a unidade após o diretor ser afastado diante da descoberta de que um detento possuía um perfil em uma rede social e vivia uma rotina de blogueiro, mostrando a rotina no presídio e na cela.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Entre os vídeos que tiveram mais visualizações, principalmente no Tik Tok, está um em que ele preparava um misto-quente como café da manhã. Ele também publicou um vídeo mostrando como era a faxina na unidade. O preso foi transferido para uma unidade de segurança máxima, a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Complexo de Gericinó, e o diretor do presídio foi afastado.

Em relação à apreensão dos 33 celulares, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que será instaurada uma sindicância, pela Corregedoria do órgão, para que os fatos sejam apurados. A apreensão foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS