Após morte de dois petroleiros, sindicato registra mais um acidente em plataforma na Bacia de Campos

Nesta sexta, dois petroleiros morreram em uma explosão

Em meio ao clima de tragédia, devido ao ocorrido no navio sonda NS-32 (Norbe VIII), que levou a vida de dois petroleiros após uma explosão, o Sindpetro-NF recebeu a informação de mais um acidente, agora, na P-32. Uma escada desabou na plataforma, quebrando a haste de válvula, por sorte, não houve feridos.

Segundo denúncia, uma escada tipo marinheiro, com cerca de sete metros de comprimento, com corrosão alveolar severa, desprendeu-se de uma torre de 15 metros de altura, chamada de “Gigante”, desabando sobre o convés a poucos metros de uma frente de serviço que faz o reparo numa linha de gás inerte. Por sorte, o observador da frente percebeu que estrutura estava oscilando e orientou todos a se afastarem. Passados cerca de 10 minutos, a escada desabou, quebrando a haste de uma válvula. A estrutura pesa aproximadamente 300 quilos e poderia ter causado um acidente grave, inclusive, com novas mortes.

Em resposta ao Sindipetro, a SMS informou que o evento ocorrido foi em parte do quebra peito da escada do gigante da meia nau a BE da plataforma, que já estava interditado e desprendeu devido ao aumento e as rajadas de vento. Segundo a empresa a área foi isolada e por abrangência a área do “gigante” de bom bordo foi interditada. Foi também aberto um relatório de tratamento desta anomalia. A Petrobras está aguardando a melhoria das condições de tempo para realizar outras inspeções no local com segurança.

Trabalhadores da P-32 já tiveram problemas na estrutura da plataforma recentemente – Na última semana, os trabalhadores da P-32 encaminharam uma denúncia ao Sindipetro-NF, informando que tanto o elevador de carga, quanto o principal, da plataforma estavam apresentando problemas, sendo necessária a operação manual. Problemas similares também foram registrados recentemente em outras plataformas.

Para a diretoria do Sindipetro-NF todos esses problemas são evidências claras de uma política de sucateamento implementada com o objetivo de privatizar a Petrobras, mas que pode resultar numa grande tragédia na Bacia de Campos se nada for feito.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress