Após meses sem chuva volumosa, volta a chover forte em cidades da região; vídeo

Em São Fidélis, Itaocara, Cardoso Moreira, Santo Antônio de Pádua, Cordeiro, Cantagalo e Macuco o acumulado ultrapassou 30 milímetros

Grandes e intensas áreas de instabilidade espalhadas sobre o Sudeste do país foram reforçadas pela chegada de uma frente fria durante esta quarta-feira. Com isso, após meses sem chuva significativa, algumas cidades da região voltaram a registrar chuva de moderada a forte intensidade.

Segundo as estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuva em São Fidélis foi de 34 mm em 24h; de 45 mm em Itaocara; 57.4 em Cambuci, 26.6 mm em Cardoso; 32.8 mm em Santo Antônio de Pádua; 45.8 mm em Aperibé; 19.74 em Santa Maria Madalena; 22.5 mm em São Sebastião do Alto; 16.52 mm em Cordeiro; 43.78 mm em Cantagalo; mais de 20 mm em pontos de Nova Friburgo; e 34.22 mm em Macuco.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em alguns pontos desses municípios, a chuva pode ter sido de maior ou menor intensidade, já que a estação do Cemaden registra o volume do local onde está instalada. Durante a quinta-feira (29) as condições serão de chuva ainda mais intensas, persistentes e generalizadas no estado por conta do deslocamento da frente e da intensificação dos ventos úmidos marítimos.

Segundo a Climatempo, há risco de temporais com grandes volumes acumulados na Costa Verde, no Vale do Paraíba, na Baixada Fluminense, na capital e demais municípios do Grande Rio, na Região Serrana, na Região dos Lagos e no Noroeste Fluminense. Os totais de acumulados de chuva devem variar, em média, entre 100mm e 150mm nestes dois dias, no entanto não se descartam volumes pontualmente ainda mais elevados da ordem de 250 mm na Costa Verde e Região Serrana.

Veja o vídeo em nosso Instagram através do link >> @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress