Após matéria, população se mobiliza e ajuda menina portadora de microcefalia, em São Fidélis

Vaquinha online para comprar um parapodium, que trará diversos benefícios para a saúde da Luiza, ultrapassou a meta em poucos dias
Fotos: Arquivo pessoal

Após a matéria divulgada pelo SF Notícias na última semana, sobre uma ‘vaquinha’ em prol da pequena Luiza da Silva Velozo, de apenas 3 anos, que foi diagnosticada com microcefalia devido à Zika, a população se mobilizou e doou. Até o momento, foram arrecadados R$ 4.900,00, R$ 1.400,00 a mais que a meta. O objetivo da arrecadação era ajudar a família, moradora da Vila Operária, no distrito de Pureza, em São Fidélis, a comprar um parapodium, que vai ajudar a menina a ficar de pé, já que por conta da doença, ela ainda não anda. O equipamento também auxiliará na melhora do sistema circulatório e digestivo, no crescimento do sistema ósseo e sua manutenção, na ampliação da capacidade respiratória, além de manter a elasticidade cutânea, pois evita os encurtamentos e retrações musculares dos membros inferiores, favorecendo o alongamento. A mãe de Luiza, Priscila da Silva Cardozo, relatou que não imaginava que o valor seria arrecadado tão rapidamente.

“Não imaginávamos que íamos alcançar o valor tão rápido. Já entramos em contato com a loja para fazer a compra, só que ainda não encerramos a vaquinha, pois tem pessoas que ainda querem contribuir” – disse. Ela relata que muitos compartilharam a matéria. Ainda segundo Priscila, o valor arrecadado além da meta será depositado em uma poupança, para a compra de uma cadeira adaptada para a Luiza, porque o carrinho de bebê está pequeno para ela. Priscila, o marido Alessandro Gomes Velozo e a outra filha Evelyn agradeceram a todos que ajudaram de alguma forma: “Só tenho a agradecer primeiramente a Deus por sempre colocar pessoas boas em nossas vidas, a todos que nos ajudaram, tanto compartilhando e contribuindo para realizar a compra do parapodium”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress