Após manifestações, Prefeitura de Cordeiro diz estar em dia com o Hospital Antonio Castro

Fotos: Arquivo
Foto: SF Notícias

Em nota oficial, a Prefeitura Municipal de Cordeiro disse que está em dia com o Hospital Antônio Castro (HAC), que sofreu intervenção do poder público em fevereiro de 2015. De acordo com a nota, o esclarecimento aconteceu após a realização de duas reuniões promovidas pelo Ministério Público, através da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Cordeiro.

Nas reuniões, estiveram presentes o  promotor de justiça Luiz Fernando Rabelo, o prefeito Leandro Monteiro e membros da sua equipe, além da direção do HAC e de representantes dos funcionários, do sindicato dos funcionários e do corpo clínico da entidade. Na ocasião, ficou constatado que havia apenas um salário em atraso com os funcionários e quatro com o corpo clínico, referentes a débitos anteriores à intervenção do município. Atualmente, a folha de pagamento do HAC gira em torno de R$ 460 mil.

Segundo o prefeito, não é possível assumir o compromisso de pagar as dívidas anteriores à intervenção em razão da queda dos repasses estaduais e federais. Recentemente, populares e alguns funcionários do hospital realizaram manifestações em frente à prefeitura cobrando o pagamento dos atrasados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress