Após mais de 3 anos, Robadey é exonerado da secretaria de Defesa Civil e do comando do Corpo de Bombeiros O coronel Roberto Robadey é natural de Cantagalo. O coronel Leandro Sampaio Monteiro vai ocupar o cargo

O coronel Roberto Robadey é natural de Cantagalo. O coronel Leandro Sampaio Monteiro vai ocupar o cargo

Robadey deixa o comando após mais de 3 anos

O governador em exercício Cláudio Castro nomeia nesta terça-feira (29), em publicação extra do Diário Oficial, o novo secretário de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros. O coronel Leandro Sampaio Monteiro ocupa o cargo no lugar do coronel Roberto Robadey. “Agradeço o trabalho realizado pelo coronel Robadey à frente da secretaria e da corporação. Agora, desejo sorte e empenho ao novo secretário”, disse o governador. O coronel Roberto Robadey, que é natural de Cantagalo, na Região Serrana, usou uma rede social para agradecer o tempo em que esteve a frente da secretaria e da corporação. “Conforme avisado ontem pelo Governador Cláudio Castro, acabo de ser exonerado numa edição extra do Diário Oficial de hoje. Agradeço a todos que me apoiaram nesses 3 anos e 17 dias de Comando. Muito orgulho de comandar nossos heróis aos quais sou eternamente grato pela dedicação que tiveram, se multiplicando nos momentos difíceis que passamos. Desejo ao novo comandante ser ainda mais feliz do que eu me sinto hoje! Muito obrigado!”, publicou ele. (continua após a publicidade)

Perfil do novo secretário
Integrante do Corpo de Bombeiros há 20 anos, Leandro Monteiro, de 41 anos, comandou os batalhões de Miguel Pereira e Gávea e atuou como coordenador operacional da Defesa Civil do Estado. Com a nomeação, Leandro passa a ser o comandante-geral mais novo na história do Brasil. Pós-graduado em Gerenciamento Operacional e em Gestão Estratégia nas Organizações, Leandro já exerceu também os cargos de secretário estadual de Cultura e presidente do Theatro Municipal do Rio.

Mais do SFn