Ideia do projeto partiu do pastor da Segunda Igreja Batista; Na última semana, eles distribuíram água para pessoas em situação de rua

Após iniciativa de voluntários de distribuir água, Itaperuna vai ganhar bebedouros públicos

Um dos municípios mais quentes do Noroeste Fluminense, Itaperuna está prestes a ganhar bebedouros públicos, que vão ajudar a aliviar o calor daqueles que passarem pelo Centro da cidade.

As unidades com capacidade de cerca de 50 litros serão instaladas em três pontos de táxis. A iniciativa partiu do grupo de voluntários da cidade, que conta com o apoio do vereador Glauber Bastos. Na última semana, o SF Notícias mostrou uma das ações do grupo, que tem distribuído água gelada para pessoas em situação de rua, e para quem passa pelas ruas do Centro e nos pontos de ônibus.

Os bebedouros serão financiados por empresários que abraçaram o projeto. O grupo busca ainda atrair mais parcerias para que a proposta possa se estender para outros pontos. A ideia do Projeto Água Vida partiu do pastor Maurinho, da Segunda Igreja Batista de Itaperuna e que, com seu grupo, já desenvolve essas ações há mais de dois anos.

Quem quiser colaborar com a compra e despesas de mais bebedouros, pode entrar em contato pelo telefone (22)99737-9380.

Mais do SFn