Após fortes chuvas, DER faz ações na RJ-172, entre Macuco e S.S do Alto, e na RJ-206, em São Fidélis

Também houve intervenção na RJ-188, entre Campelo e Miracema

Equipes do DER-RJ estão trabalhando nas estradas de todo o estado do Rio de Janeiro, durante toda semana do feriado de Natal, até hoje (29/12), em virtude das fortes chuvas que atingiram quase todas as regiões. Segundo o órgão, engenheiros e técnicos do departamento, que é vinculado à Secretaria das Cidades, estão atuando em diferentes pontos para amenizar os problemas causados pelas chuvas e para que o tráfego nas RJs não seja prejudicado. Na manhã de ontem (28/12), as equipes das Residências de Obras (ROCs) do departamento reforçaram os serviços de urgência e de limpeza nas estradas de todo o estado.

Em nossa região, as equipes estão atuando na RJ-172, entre os municípios de Macuco e São Sebastião do Alto. No dia 19, um pouco antes do feriado de Natal, já chovia muito na Região Serrana, entre os municípios. A RJ ficou com vários pontos em meia pista. Equipes do DER promoveram ações, resolvendo os pontos principais de interdição. A situação mais grave nestes dias de chuva é na RJ-190, que encontra-se interditada, na região do Imbé. Um bueiro triplo foi rompido pelas fortes chuvas, em Campos, pois não suportou o volume de águas.

O problema está no trecho de Rio Preto x Conceição do Imbé, na altura da localidade de Aleluia. Equipes do DER já estão novamente no local, desde a manhã de ontem (28/12), para avaliar a melhor solução para esta RJ. Ainda em nossa região, houve uma queda de barreira na localidade de Penedo, na RJ-206, em São Fidélis, interditando a estrada em leito natural. As equipes do departamento já estão no local, promovendo as ações necessárias. Também houve intervenção na RJ-188, entre Campelo e Miracema, onde houve quedas de árvores, mas a rodovia já foi totalmente liberada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS