Moradores de Itaocara passaram a madrugada tentando limpar o rastro de sujeira deixado pelo temporal que atingiu o município na noite desta quarta-feira (17/11). Em meio a tanta lama acumulada nas ruas e calçadas, o comércio tentava abrir. Algumas lojas foram invadidas pela água.
Ruas viraram “rios”, inclusive, com correntezas. Os bairros mais afetados foram Sobradinho, Caxias e Centro. Também foram registrados alagamentos nos bairros Florestal, BNH e Jardim da Aldeia.
Segundo a Defesa Civil do estado, em alguns pontos a água chegou a 70 cm de altura, e choveu cerca de 49 milímetros nas últimas 24h em Itaocara. Moradores contaram há pelo menos 27 anos não se via uma chuva tão forte como a de ontem no município.
“Foi questão de minutos. Achei que ia perder tudo, mais pedimos tanto a Deus que a chuva acalmou um pouco”, disse uma moradora em uma rede social.
Nossa redação tenta desde ontem contato com a Defesa Civil do município, mas até o momento, não obtivemos êxito. Também não conseguimos contato com nenhum representante da prefeitura de Itaocara.
Além dos alagamentos, foram registradas quedas de árvores. Não há registro de desalojados ou desabrigados até o momento. Muitas famílias perderam alguns pertences.