Após forte temporal, moradores fazem limpeza de casas e ruas em Itaocara

Moradores de Itaocara passaram a madrugada tentando limpar o rastro de sujeira deixado pelo temporal que atingiu o município.
enchente-itaocara-1
Foto: enviada via WhatsApp

Moradores de Itaocara passaram a madrugada tentando limpar o rastro de sujeira deixado pelo temporal que atingiu o município na noite desta quarta-feira (17/11). Em meio a tanta lama acumulada nas ruas e calçadas, o comércio tentava abrir. Algumas lojas foram invadidas pela água.

Ruas viraram “rios”, inclusive, com correntezas. Os bairros mais afetados foram Sobradinho, Caxias e Centro. Também foram registrados alagamentos nos bairros Florestal, BNH e Jardim da Aldeia.

Segundo a Defesa Civil do estado, em alguns pontos a água chegou a 70 cm de altura, e choveu cerca de 49 milímetros nas últimas 24h em Itaocara. Moradores contaram há pelo menos 27 anos não se via uma chuva tão forte como a de ontem no município.

enchente-itaocara-45
Foto: Seylor Ornelas – Folha Itaocarense

“Foi questão de minutos. Achei que ia perder tudo, mais pedimos tanto a Deus que a chuva acalmou um pouco”, disse uma moradora em uma rede social.

Nossa redação tenta desde ontem contato com a Defesa Civil do município, mas até o momento, não obtivemos êxito. Também não conseguimos contato com nenhum representante da prefeitura de Itaocara.

Além dos alagamentos, foram registradas quedas de árvores. Não há registro de desalojados ou desabrigados até o momento. Muitas famílias perderam alguns pertences.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress