Após ficar mais de 48h vazia, UTI para Covid volta a ter paciente internado em São Fidélis

Nesse momento há apenas dois pacientes internados em São Fidélis, sendo um deles na UTI. O outro paciente está na enfermaria e ainda é um caso considerado suspeito

Mais cedo o SF Notícias havia noticiado que a UTI destinada aos pacientes com Covid-19 em São Fidélis estava há mais de 48 horas sem pacientes, algo que não acontecia há meses. Mas, infelizmente, na parte da tarde desta quinta-feira (22/07), a UTI recebeu um paciente; uma mulher que estava na enfermaria e precisou ser levada à UTI. Nesse momento o Centro de Combate ao Coronavírus de São Fidélis tem apenas dois pacientes internados, sendo um deles caso positivo (na UTI) e um caso suspeito (internado na enfermaria).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Desde o início da pandemia até hoje o município já registrou 4.471 casos de Covid-19. Desse total, 4.325 moradores já se recuperaram, mas 124 perderam a vida na luta contra a doença. No momento há 22 casos ativos de Covid-19 no município, sendo 21 em isolamento domiciliar e uma pessoa internada.

Apesar da UTI ter voltado a ter um paciente, o município tem registrado queda no número de internações nos últimos dias. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, pode-se afirmar que a queda no número de internações de moradores com suspeita ou diagnosticados com Covid está relacionada ao avanço da vacinação no município. Até o último dia 16, 21.294 moradores foram vacinados com a primeira dose ou dose única, e 9.042 receberam a segunda dose. Esses números devem ser atualizados pela Prefeitura nesta sexta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress