Após ficar cinco dias preso em rochedo, cachorro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Bom Jardim

Fotos: Jeane Torres

Após ficar cinco dias preso a mais de 180 metros de altura em uma rocha, um cachorro foi resgatado nesta quinta-feira (03/07) por equipes do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim. O caso aconteceu no distrito de Monnerat, e o resgate, mobilizou cinco militares.

Segundo o subtenente Gilberto, o proprietário do cachorro deu por falta do animal na segunda e saiu para procurar. Durante buscas ele percebeu que o cachorro estava preso em um rochedo, um lugar de difícil acesso. Ele tentou por várias vezes resgatar o animal, mas sem sucesso, decidiu acionar o Corpo de Bombeiros.

“Ele sofreu uma queda de aproximadamente 50 metros escorregando pelo costão, por ter várias gravatas, ele conseguiu se fixar sobre uma delas e ali permaneceu até o resgate. Na queda, ele parou em uma altura de aproximadamente 180 metros do solo”, disse o subtenente.

O resgate durou cerca de duas horas. Os militares usaram material de salvamento em alturas (alpinismo). Dois deles, o capitão Eller e o tenente Kitazawa, subiram no rochedo e conseguiram resgatar o cachorro.

“Lembrando as pessoas que podemos mobilizar desde uma equipe simples até mesmo aeronaves se necessário for!”, concluiu o subtenente Gilberto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress