Após falha na segurança, WhatsApp orienta que usuários atualizem o aplicativo

Falha teria permitido o acesso de hackers e a instalação de pequenos programas para coletar informações dos usuários
Fotos: SF Notícias/ Reprodução

O WhatsApp está orientando aos usuários que atualizem o aplicativo em seus celulares. A recomendação é devido a uma falha na segurança, que teria permitido o acesso de hackers e a instalação de pequenos programas maliciosos – spywares – para coletar informações dos usuários.

Ainda não se sabe a autoria dos ataques, mas o “software espião” que foi instalado nos telefones de alguns usuários é semelhante à tecnologia desenvolvida pela empresa de cibersegurança israelense NSO Group, que comercializa soluções deste tipo junto a governos.

Por meio desses programas, os hackers teriam como acessar informações dos smartphones dos usuários de forma remota. A empresa orienta que os usuários atualizem o aplicativo para a versão mais recente e também mantenha atualizado o sistema operacional dos dispositivos, “a fim de proteger contra possíveis ataques destinados a comprometer as informações armazenadas em dispositivos móveis” – informou a empresa ao portal Agência Brasil.

No caso do sistema operacional Android, basta entrar no aplicativo Google Play Store, ou na Apple Store no caso do iOS, buscar “WhatsApp” na barra de pesquisa, selecionar o aplicativo e clicar em atualizar. O WhatsApp é a maior rede social de troca de mensagens do mundo, e no Brasil o app tem cerca de 130 milhões de usuários.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress