Após dias de chuvas intensas, sol reaparece, mas temporais devem voltar a ocorrer no fim de semana

Ao longo do fim de semana, uma nova frente fria irá reforçar ainda mais as instabilidades que já estarão atuando no centro-sul do Brasil

Após um feriadão marcado por chuvas intensas em cidades da nossa região, o sol voltou a aparecer nesta quarta-feira (13/10) e a temperatura entrou em elevação. Mas, a previsão aponta que a chuva não vai dar trégua por muito tempo. A partir desta quinta-feira (14/10) a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera volta a formar áreas de instabilidade sobre o centro-sul do Brasil, o que aumenta muito o risco de temporais em amplas localidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, segundo a Climatempo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A quinta-feira (14) ainda será um dia quente na maior parte do Brasil, no entanto, devido à circulação dos ventos, a chuva pode ocorrer a partir da tarde no interior fluminense. Na sexta-feira (15), as áreas de instabilidade se espalham mais pelo centro-sul do país e provocam temporais frequentes no Rio de Janeiro e outros estados. Ao longo do fim de semana, a formação e passagem de uma nova frente fria pela costa das regiões Sul e Sudeste irá reforçar ainda mais as instabilidades que já estarão atuando no centro-sul do Brasil. Com isso, a expectativa é de tempo muito instável, com redução nas temperaturas e chuva persistente.

Segundo a meteorologista da Climatempo, Aline Tochio, como várias localidades já registraram chuva intensa nos últimos dias, não se pode descartar o risco de alguns alagamentos, deslizamentos e até transbordamentos. “Além dos temporais, raios e fortes rajadas de vento também serão observadas”, afirma.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress