Após dias de calor extremo, temperatura cai em cidades da região

A estação do Inmet em Cambuci registrou máxima de 29°C nesta segunda, uma diferença de 13,2°C para o último sábado quando o registro foi de 42,2°C.

Os últimos dias foram sofridos para os moradores da região. Diversas cidades bateram recorde de calor, entre elas Cambuci, no Nororeste Fluminense. Por lá, a estação do Instituo Nacional de Meteorologia registrou 42,2°C no sábado (18) a maior temperatura do ano.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Mas, com o fim da onda de calor – considerada  uma das piores – senão a pior – que o Brasil já enfrentou – as temperaturas finalmente baixaram na região. O domingo (19) ainda foi de tempo abafado, mas voltou a chover em algumas cidades, como em São Fidélis.

Já nesta segunda-feira (20) o tempo nublado predomina e a temperatura caiu. A estação do Inmet em Cambuci registrou máxima de 29°C e mínima de 24,4°C – uma diferença de 13,2°C para o último sábado. Em São Fidélis, onde um termômetro de rua chegou a marcar 46°C na sexta, a temperatura máxima chegou a 26°C.

Não dá pra prometer que o calor não retorna nesta semana, mas a previsão é de que as temperaturas não passem de 38°C. Um dos dias mais quentes será a quinta-feira (23) devido à aproximação de uma frente fria, que deve provocar pancadas de chuva no final da semana. Acompanhe a previsão aqui no SF Notícias!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress