Após denúncias, Procon fiscaliza preços do arroz, feijão, óleo e outros produtos em São Fidélis

Segundo o Procon, os estabelecimentos comerciais foram vistoriados, e foi feito um levantamento dos preços dos produtos. Também foi solicitado às empresas o envio de notas fiscais de compras, que serão analisadas
Fotos: Divulgação/ Procon São Fidélis

A alta nos preços dos alimentos tem gerado milhares de reclamações em todo o Brasil. No interior fluminense não está sendo diferente. Moradores estão há dias se queixando do aumento nos alimentos e cobrando uma fiscalização. Foi justamente em atendimento a denúncias feitas pelos consumidores que a equipe do Procon de São Fidélis, no Norte Fluminense, realizou ao longo desta semana, uma ação de fiscalização para verificar possíveis abusos nos preços de produtos essenciais como arroz, feijão, óleo, açúcar, leite e ovos, entre outros. (continua após a publicidade)

De acordo com o Procon, neste primeiro momento da fiscalização, todos os estabelecimentos comerciais foram vistoriados, e foi feito um levantamento dos preços dos produtos, além de solicitado às empresas o envio de notas fiscais de compras. “Somente após análise das referidas notas será possível constatar o abuso ou não no preço final dos produtos. Reiteramos nosso compromisso em defesa dos direitos do consumidor e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos através dos nossos canais de comunicação” – destacou o órgão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress