Após denúncia, polícia identifica abertura de estrada e desmatamento em Itaocara

Segundo o Disque Denúncia, houve desmatamento de vegetação com características nativas, em estágio inicial e médio de regeneração natural dentro de uma área de preservação permanente, além da abertura de uma estrada

Uma grande área degradada com cerca de 20 mil metros quadrados foi identificada neste sábado (01) com indícios de desmatamento e queimadas no município de Itaocara, no Noroeste Fluminense. Segundo informações do Disque Denúncia, a área foi identificada após denúncias feitas ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia voltado para o meio ambiente.

Os policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, responsáveis pela averiguação da denúncia, informaram que durante fiscalização no local denunciado, na RJ-116, na altura do bairro Bocaina, constataram uma grande área onde houve desmatamento de vegetação secundária com características nativas, em estágio inicial e médio de regeneração natural dentro de uma área de preservação permanente, além da abertura de uma estrada com dimensões aproximadas de 30 metros de comprimento por 5 metros de largura.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A equipe da 3ª UPAm realizou então diligências a fim de identificar o responsável, mas uma pessoa que passava pelo local informou aos policiais o nome do proprietário, mas sem que soubesse seu endereço ou sua localização. Diante dos fatos e baseados nos artigos 38 e 41 da lei de crimes ambientais além do artigo 4º do Novo Código Florestal, os policiais procederam à 135ª Delegacia de Polícia do município, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS