Após decisão da 34ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Pádua, jornais foram usados para descaracterizar o outdoor colocado em apoio a candidatura presidencial do Deputado Federal Jair Bolsonaro.
No último sábado (24/03) o SF Notícias mostrou que o outdoor havia sido colocado pelo grupo “Conservadores Pádua e Região” no bairro Arraialzinho, próximo ao 36º Batalhão de Polícia Militar. Foi o próprio grupo que usou jornais para tapar algumas partes, onde havia o nome e a foto de Jair Bolsonaro.
Além da imagem do deputado, o outdoor também traz o texto “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Bolsonaro. Pela honra, moral e ética”. O grupo disse que recorreu da decisão e que aguarda o posicionamento do TSE.
Na semana passa um outdoor também foi colocado em Itaperuna, mas retirado 24h depois da instalação após uma decisão da Justiça. Essa não foi a primeira vez que um outdoor com a imagem do deputado foi colocado em Itaperuna. Em julho do ano passado, em forma de protesto, estudantes do Instituto Federal Fluminense colocaram um outdoor a favor de Bolsonaro um dia antes de uma palestra do também deputado Jean Wyllys.
A Justiça tem tomado decisões diferentes quanto a instalações dos outdoor em vários pontos do Brasil. Na Bahia, por exemplo, o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, rejeitou um pedido do Ministério Público para retirar outdoors de apoio ao deputado federal no interior da Bahia. O órgão apontava suposta propaganda eleitoral antecipada em painéis localizados em Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida, nos quais aparecia a foto do parlamentar. Na decisão que liberou os outdoors, Fux citou trecho da lei eleitoral que considera não haver propaganda na menção à pretensa candidatura ou na exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos.