Após cinco anos, Armando Vidal volta a realizar cirurgias ortopédicas

Foto: SF Notícias

Após passar por um período de turbulências, o Hospital Armando Vidal começou a dar indícios de melhoras. Nesta sexta-feira (09/07) o único hospital de São Fidélis voltar a realizar cirurgias. Após cinco anos, foram realizada duas cirurgias de joelho, com a implantação do Centro Cirúrgico Ortopédico.

Segundo a secretária de Saúde, Bruna Araújo Siqueira, tratam-se de cirurgias eletivas. “Temos um senhor internado há dias com fratura de tíbia, com dificuldade para ser transferido. Foi isso que motivou a implantação do serviço para o mais breve possível”, disse Bruna.

Na quinta-feira, um fidelense sofreu acidente de moto e também necessitava de cirurgia no joelho. “Ele teria que entrar numa fila de regulação e esperar de 3 a 4 meses para ser chamado. Com o Centro Cirúrgico Ortopédico dentro do município, ele poderá ser operado de imediato”, disse a secretária.

A prefeitura informou através de nota que o novo diretor do hospital, Filipe Mocaiber, adequou o espaço para o início do serviço, com a contratação de um cirurgião ortopedista e compra do material necessário.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress