Após cheia em São João do Paraíso, água chega a distrito de Italva e provoca inundação

Antes de chegar ao Rio Muriaé, toda água que provocou a cheia no distrito de Cambuci passou pelo distrito de São Pedro Paraíso, em Italva
Imagens: Italva em Foco

Toda a água que caiu em Cambuci durante o temporal da madrugada desta quarta-feira (18/11) e provocou a inundação de 90% do distrito de São João do Paraíso, em Cambuci, seguiu pelo Valão Grande em direção ao Rio Muriaé, mas no caminho, existe o distrito de São Pedro Paraíso, que pertence ao município de Italva. Quase todo o distrito também foi inundado e vários moradores perderam tudo. A água chegou ao distrito no começo da tarde de ontem, e assim como em São João do Paraíso, o nível do córrego subiu de forma repentina, pegando muitos de surpresa.

Equipes da Defesa Civil e da prefeitura atuam no distrito. Segundo a redação do Portal Italva em Foco, nesse momento as ruas do distrito já não estão com água. Moradores de Italva estão arrecadando doações para moradores dos distritos de São Pedro Paraíso e São João do Paraíso. Os moradores acreditam que tenha ocorrido o fenômeno conhecido como ‘cabeça d’água’ na região dos distritos de Cruzeiro e Monte Verde, em Cambuci. Toda água seguiu pelo Valão Grande para São João do Paraíso e São Pedro Paraíso. Os dois locais não possuem estações pluviométricas, mas em Cambuci, a estação registrou 145.6 milímetros de chuva nas últimas 72 horas, sendo 70 milímetros em 48 horas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress