Após cabeça d’água, parque aquático de Cambuci ficará fechado e Defesa Civil segue em alerta

Cambuci está entre as cidades que registraram os maiores volumes de chuva no Estado
Imagens: Defesa Civil

A Defesa Civil de Cambuci segue monitorando a cachoeira e o Córrego Dantas, que corta toda a parte urbana do município. Na manhã desta quinta-feira (08/11), por volta das 6h da manhã, uma cabeça d’água atingiu localidades rurais, provocando um grande aumento no volume da cachoeira (veja o vídeo abaixo). O parque aquático ficou inundado.

A água desceu com força pelo Córrego Dantas, que quase transbordou em alguns pontos do centro. A prefeitura chegou a usar as redes sociais para alertar aos moradores da possibilidade de transbordamento do córrego.

A água começou a baixar na parte da tarde, mas como a chuva continua e pode voltar a cair de forma mais forte, a Defesa Civil continua em alerta. “Continuaremos em alerta até o próximo domingo”, disse o secretário de Defesa Civil do município, Eduardo Werneck Paes.

continua após a imagem

De acordo com Paes, o parque aquático deverá ficar fechado por aproximadamente dez dias para limpeza e reparos. Essa é a segunda vez este ano que o fenômeno acontece na cachoeira de Cambuci. A primeira vez aconteceu em março.

Cambuci está entre as cidades que registraram os maiores volumes de chuva no estado. Segundo o Cemadem, foram registrados mais de 132 milímetros nas últimas 30 horas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress