Após atingir seu nível normal, Paraíba do Sul se aproxima da cota de transbordo

cheia paraíba 2016 3O Rio Paraíba do Sul continua subindo na região. Em São Fidélis, o nível chegou à marca dos 3,75 na manhã desta quarta-feira (16/11), ficando há 1,70 da cota de transbordo.
Segundo o superintendente de Defesa Civil, Cláudio Luiz, a previsão é que o rio suba mais alguns centímetros nas próximas horas, mas deve se estabilizar e voltar a baixar entre hoje e amanhã, caso o tempo melhore. No município, o rio transborda quando atinge a cota de 5,40 na Ipuca e 5,60 na Avenida Paranhos, próximo ao Corpo de Bombeiros.

As chuvas que atingiram o Vale do Paraíba (São Paulo) e o estado de Minas Gerais contribuíram para a elevação do Rio Paraíba do Sul. De acordo com o Climatempo, deve chover nos próximos dias em São Paulo e Minas Gerais.

O Rio Grande, que corta os distritos de Cambiasca e Colônia também subiu nos últimos (foto abaixo), graças as fortes chuvas que atinge a Região Serrana do estado. Porém, segundo Cláudio Luiz, o nível do rio já começou a baixar no município de Bom Jardim, e deve ocorrer o mesmo nos distritos de São Fidélis.

rio-grande-cheio

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress