Após as fortes chuvas que provocaram inundações, equipes fazem limpeza das ruas em Pádua

A limpeza da cidade ganhou um reforço com ajuda da Enel Distribuição Rio, empresa responsável pelo fornecimento de energia, que deslocou um caminhão para ajudar na limpeza

Santo Antônio de Pádua foi um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. O acumulado em quatro dias, segundo a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, foi de 150.4 milímetros de chuva, mas a maior parte caiu em um pouco mais de 24h.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após o vídeo

Na área urbana do município, ruas de vários bairros ficaram completamente inundadas com o temporal do último dia 08. Só naquele dia foram 110.4 milímetros de chuva. O temporal provocou inundações, enxurradas, deslizamentos de terra e outros transtornos. Ainda em Pádua, o Rio Pomba chegou a transbordar na quarta, mas nesta quinta-feira começou a baixar e o nível segue reduzindo. No bairro Carvalho, o valão do Bonito, que recebe água de Miracema, transbordou e inundou várias ruas do bairro.

A situação mais crítica foi a do distrito de Campelo, onde segundo os moradores, foi uma das piores cheias da história do distrito. O valão que corta o distrito recebeu um grande volume de água devido às fortes chuvas em Miracema, e acabou transbordando e inundando praticamente todo o distrito de Campelo, que pertence a Pádua.

continua após o vídeo

Após as fortes chuvas e as cheias, a Prefeitura de Pádua segue com o trabalho de limpeza das ruas, recolhimento de entulhos e atendimento aos afetados pelas chuvas. Nesta quinta-feira (10) equipes da prefeitura e da empresa responsável pela limpeza pública do município trabalhavam em ruas do Centro da cidade e de outras áreas afetadas pelas cheias.

A limpeza da cidade também ganhou um reforço com ajuda da concessionária Enel Distribuição Rio, responsável pelo fornecimento de energia em Pádua e cidades da região. A empresa deslocou um caminhão para ajudar na limpeza dos espaços públicos em função das fortes chuvas que alagaram a cidade, trazendo muita lama.

Algumas redes de energia foram danificadas pelos deslizamentos de terra, e a Enel reforçou as equipes para reconstrução dessas redes. Devido aos deslizamentos, ainda há locais isolados, segundo a Prefeitura de Pádua. Confira todas as informações sobre as chuvas e as cheias em Pádua AQUI. Já em nosso Instagram você confere outras imagens das cheias em Pádua e região. Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress