Após anos usando caminhonete, bombeiros de Cordeiro recebe viatura para socorro de vítimas

Viatura também vai atender Cantagalo, Duas Barras, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes
Fotos: SF Notícias

Por diversas vezes o SF Notícias mostrou como as vítimas de acidentes eram transportadas em Cordeiro, na caçamba da caminhonete do Corpo de Bombeiros. Isso por que o Destacamento do município não possuía uma viatura capaz de transportar vítimas, e contava com auxílio da ambulância da prefeitura, que nem sempre estava à disposição. Além de atender o município com mais de 20 mil habitantes, o Destacamento de Cordeiro, que foi inaugurado em julho de 1983, também atende outros municípios.

Nesta terça-feira (06/03) o Destacamento recebeu uma Auto Tático e Emergência (ATE), uma viatura híbrida que possui capacidade para realizar atendimento pré-hospitalar, operações de busca e salvamento, além de combate a incêndios. A nova viatura também vai atender Cantagalo, Duas Barras e o distrito de Monnerat, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas dessas cidades contam também com o atendimento de outras unidades do Corpo de Bombeiros  – que fazem divisa de área operacional -,  de ambulâncias dos hospitais da região e do Samu, serviço gerenciado pelas prefeituras.

Além do ATE, a unidade de Cordeiro conta com um Auto Tanque (AT) e duas AR (Auto Rápido), veículo usado para rápida locomoção até o local de socorro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress