Após anos sem iluminação, Cruzeiro volta a se destacar na noite fidelense

Monumento voltou a ser iluminado graças a um projeto do Padre Gaspar, de realizar a Via Sacra no local
Foto: Arquivo Pessoal/ Padre Gaspar

Um monumento muitas vezes esquecido pelo poder público, que poderia ser um ponto turístico de São Fidélis, oferecendo uma linda vista panorâmica da cidade. Na maioria das vezes, a estrada que dá acesso a ele só recebia manutenção às vésperas de algum evento esportivo. Mas, neste mês, após anos sem iluminação, o Cruzeiro, localizado no alto do morro pelo qual se tem acesso pelo Barreiro ou Penha, voltou a se destacar na noite.

Foi graças a um projeto do padre Gaspar Pelegrini, da Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis, que o monumento voltou a ser iluminado. “Fiz um projeto de realizar a Via Sacra no Cruzeiro durante todos os sábados da Quaresma. Fiz o pedido à Prefeitura para refazer a iluminação e melhorar o acesso e a prefeitura atendeu prontamente” – conta o pároco. 

Cruzes foram fixadas em todo o caminho até o monumento e nas noites dos sábados, dezenas de fiéis fazem a Via Sacra no local.

“A Via recorda os 14 passos da Paixão de Cristo. Veio-me então a ideia de aproveitar a subida até o Cruzeiro para refazer estes passos. No decorrer da subida estão outras 13 cruzes marcando cada passo” – relata o padre Gaspar. A subida será realizada em todos os sábados da Quaresma, sempre a partir das 20h.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress