Moradores de Barro Branco, em São Fidélis, precisaram custear a limpeza de uma manilha, que segundo eles está entupida e represando água e esgoto nas residências. Eles se uniram para pagar o serviço após aguardarem por mais de dois meses pela Prefeitura.
Segundo uma moradora, no dia 21 de maio foi realizada uma reunião na Associação de Produtores, Moradores e Amigos de Barro Branco, onde os moradores questionaram ao secretário Josemar Violante sobre o ofício solicitando a limpeza da manilha.
“Nesta oportunidade o mesmo assumiu o compromisso perante as pessoas presentes de que iria estar resolvendo. Alguns dias depois apareceu uma máquina para fazer o serviço porém só foi feita a parte de baixo onde a água não estava represada, sendo assim continuamos na mesma situação” – disse a moradora.
Ela relata que os moradores entraram em contato com o secretário e o mesmo informou que funcionários públicos que trabalham na localidade iriam fazer o serviço manualmente, só que de acordo com os moradores, mais uma vez nada foi feito.
Quase dois meses depois da reunião e cansados de esperar pelo poder público, a comunidade se uniu para tentar amenizar o sofrimento dos moradores, já que o acúmulo de água e esgoto está tornando a água das cacimbas que os mesmos utilizam para o consumo, impossível de ser utilizada.
“Pagamos duas pessoas para estarem limpando e tentando dar uma vazão a esta água, porém de acordo com uma das pessoas que está fazendo o serviço não será o suficiente, devido ao quantitativo de água acumulada e porque as manilhas encontram-se com muita areia dentro e não teria como retirá-la” – relatou a moradora.
Nossa redação não conseguiu contato com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.