Após 25 anos, Igreja Matriz de São Fidélis dá as boas vindas a um novo padre

A Igreja Matriz de São Fidélis passou por uma mudança neste mês. Após 25 anos à frente da paróquia e do Colégio Fidelense, o padre Luiz Carlos Reis de Amorim, seguiu um novo caminho. Agora a missão está nas mãos do padre Wallace Azevedo.
Fotos: Kariny Maia
Fotos: Kariny Maia

A Igreja Matriz de São Fidélis passou por uma mudança neste mês de novembro. Após 25 anos à frente da paróquia e do Colégio Fidelense, o padre Luiz Carlos Reis de Amorim, seguiu um novo caminho. Agora a missão está nas mãos do padre Wallace Azevedo, de 41 anos. Em entrevista ao SFnotícias, o campista falou de sua trajetória e expectativas para o cargo.

O padre tem cinco anos neste ofício e passou por duas paróquias de Campos: “Tenho cinco anos de padre, faço seis anos agora dia 11 de dezembro. Iniciei meu trabalho na Paróquia de São João Batista, fiquei um ano lá como vigário paroquial (ajudante do pároco). Como pároco comecei na Paróquia São Benedito, que é de onde estou vindo” – contou.

Uma nova missão

Sobre a mudança, o padre afirma que nem sempre é fácil, mas que acima de tudo deseja fazer um bom trabalho de padre-wallace-matriz-4
evangelização: – “Meu desejo maior da vinda pra cá, primeiro é em obediência ao convite do bispo e sempre tive vontade de trabalhar no interior. Às vezes não é fácil a mudança, tanto não é para mim como não deve estar sendo para o Monsenhor Luiz, mas vim para esse desafio novo. Eu saio de uma comunidade em que tenho duas capelas e venho para uma paróquia onde tenho 22, então é um desafio maior e desejo acima de tudo fazer um bom trabalho com que as pessoas possam viver uma experiência verdadeiramente com Cristo” – ressaltou.

Além de pároco da Matriz, o padre também assumirá a direção do Colégio Fidelense: “São muitos trabalhos, além de pároco aqui, agora diretor do colégio, eu também faço parte do governo da diocese, sou ecônomo, cuido do setor financeiro que abrange 17 cidades, por volta de 60 paróquias. Dentro disso, se Deus quiser estaremos recebendo um novo padre para nos ajudar, para que nosso trabalho de evangelização possa acontecer e eu possa dar atenção a paróquia e ao colégio” – contou.

padre-wallace-3Recepção da paróquia 

O padre Wallace escolheu o feriado do dia 15, última terça-feira, para realizar sua mudança. Ao chegar, foi recebido com festa e alegria pelos paroquianos. “A recepção foi muito boa, fiquei muito feliz. Qualquer mudança é dolorosa, o coração é uma mistura de medo e esperança, mas quando cheguei tinha um povo acolhedor me recebendo, cantando, o que dá um alívio na alma. Sou muito grato pela passagem do padre Luiz, ele é um homem de muita integridade dentro da cidade, a imagem dele é muito forte no coração dos paroquianos. Mas, a gente entra com um novo desafio, pois cada um tem o seu jeito, sua forma de trabalho. Ontem fiz uma reunião com todas as pastorais me apresentando e deixei claro que estou aqui para agregar”.

Eventos da cidade

Padre Wallace declara que é muito festeiro e que pretende, a partir de janeiro, começar a organizar os grandes eventos da cidade, como o aniversário do município: – “Não basta criar um evento e não organizá-lo corretamente. Gosto de fazer as coisas bem feitas, semana que vem vou sentar com a equipe de Natal, para ver como vamos fazer. Em janeiro vamos conversar e nos preparar para uma Semana Santa e para a festa de São Fidélis, para que possamos fazer uma festa bem bonita. Ontem conversei com o Padre Gaspar e faremos eventos juntos, estou aqui para unir, e não se assustem ao verem um carro de som pela rua, um trio elétrico. O Papa fala muito de uma igreja de saída, temos que ir em busca de um povo que ainda não conhece quem é Jesus Cristo na vida deles” – finalizou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress