terça-feira , 22 setembro 2020

Após 10 dias internado, sendo 5 em CTI, morador de Cambuci se recupera da Covid-19 e recebe alta Segundo boletim da prefeitura, Cambuci tem 47 casos confirmados de Covid-19, sendo que 41 pacientes já se recuperaram

Segundo boletim da prefeitura, Cambuci tem 47 casos confirmados de Covid-19, sendo que 41 pacientes já se recuperaram

Fotos: divulgação PM

O município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, já tem 41 pacientes recuperados da Covid-19. Entre eles está Renato Rodrigues Campos, de 63 anos, que ficou dez dias internados, sendo cinco deles, no CTI. Morador de Três Irmãos, Renato venceu a doença e recebeu alta médica nesta terça-feira (23), e vai terminar a recuperação em casa. Ao SF Notícias, a filha dele, Renata Gomes Campos, disse que o pai ainda se sente um pouco de fraqueza. Segundo a filha, no último dia 13 o pai foi para uma unidade de saúde particular em Santo Antônio de Pádua. Na segunda ele passou por um teste que deu positivo para o novo coronavírus. Mas, como Cambuci possui uma estrutura separada para atender apenas pacientes com Covid-19, e por estar próximo de sua casa, Renato foi transferido para o município onde reside.

Ainda segundo Renata, na quinta-feira passada o pai apresentou uma piora e foi encaminhado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde ficou internado até receber alta. Renato é diabético, o que poderia ter contribuído para o agravamento da doença, mas ele se recuperou, recebeu alta e passa bem. “Graças a Deus deu tudo certo”, disse a filha. Renata é cabo da Polícia Militar lotada no 36º BPM de Pádua. O batalhão fez uma postagem sobre a recuperação do pai da policial. “Depois do susto veio a sensação de vitória, esperança e de poder permanecer com o dom de respirar e sorrir. Ele venceu a Covid-19! Gratidão a todos aqueles que se preocupam com os nossos profissionais e com os seus familiares. A família #36BPM se alegra pela breve recuperação!”, diz a postagem. Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura de Cambuci, o município tem 47 casos confirmados de Covid-19, sendo que 41 pacientes estão recuperados. Há outros 16 casos são considerados suspeitos. Os casos estão divididos pela sede do município, com 26 casos e pelos distritos; São João do Paraíso (3), Três Irmãos (4), Monte Verde (1) Funil (4) e Cruzeiro (9).

Mais do SFn