Aperibé realiza campanha de vacinação contra a Gripe Suína

vacinação
Fotos: Ascom Aperibé.

No último sábado (09), teve início em Aperibé a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1, também conhecida como Gripe Suína. A campanha, que irá até o dia 22 de maio, tem como objetivo tornar imune a totalidade do público alvo, ou seja, pessoas que trabalham no setor de saúde, idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes e crianças entre seis meses e menores de cinco anos.

900 doses da vacina já foram aplicadas nos centros de vacinação da campanha, que são: Clínica da Família Aniz Tuffi Daibes, ESF da Ponte Seca e ESF do Porto das Barcas. Grande parte das aplicações aconteceram já no primeiro dia, com bastante movimentação nos locais da campanha. Quem estiver acamado e não puder comparecer aos centros, receberá a visita da equipe de Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pela enfermeira Elaine Escobar. A campanha será estendida também ao interior do município.

Ricardo Daibes, Secretário de Saúde de Aperibé, disse ser muito importante realizar o trabalho de prevenção, pois este acarretará em uma diminuição da procura por atendimentos no hospital, reduzindo assim o gasto com medicamentos. O secretário aproveitou para fazer um apelo para quem ainda não se vacinou, que procure um local para receber a vacina, pois com a chegada do inverno, a incidência da gripe aumenta de forma bastante significativa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress