segunda-feira , 10 agosto 2020

Aperibé e Itaocara ultrapassam os 100 casos de Covid-19 Juntos, os dois municípios registram mais de 210 casos de Covid-19, sendo oito mortes

Juntos, os dois municípios registram mais de 210 casos de Covid-19, sendo oito mortes

Casos de Covid-19 estão crescendo em cidades da região

Aperibé e Itaocara entraram na lista dos municípios do Noroeste Fluminense que registram mais de 100 casos do novo coronavírus. Juntos, os dois municípios contabilizam mais de 210 casos de Covid-19, sendo oito mortes. O avanço da doença em cidades da região é um exemplo da interiorização da epidemia. Os casos estão crescendo cada vez mais no interior do estado. Aperibé, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, ultrapassou hoje os 100 casos de coronavírus. São 101 ao todo, sendo duas mortes. O município tem ainda 73 casos considerados suspeitos, que aguardam resultados de exames, entre eles, uma morte. Do total de casos confirmados, 66 já se recuperaram. Sete pessoas estão internadas, sendo que cinco delas estão entre os casos positivos e duas entre os casos suspeitos.

Itaocara também ultrapassou hoje os 100 casos, e chegou a 111 casos positivos de Covid-19, sendo seis mortes. Dos casos positivos, 76 moradores já estão recuperados. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta (1º), sete pessoas estão em isolamento hospitalar. Itaocara tem ainda cinco casos considerados suspeitos, sendo uma morte em investigação. Outras 206 pessoas estão sendo monitoradas, sendo casos suspeitos, confirmados ativos e familiares que tiveram contato com essas pessoas.

Mais do SFn