Aperibé, Cambuci, Cordeiro, Friburgo, Itaocara, Pádua, S.Fidélis e outras cidades em alerta para chuvas intensas

Alerta também é válido para Bom Jardim, Cantagalo, Duas Barras, Miracema, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e outras cidades da região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (08), um novo alerta para possibilidade de chuvas intensas em cidades das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Rio. Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), mas é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em nossa região, o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai, e é válido até 10h14min desta quinta-feira (09).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Alerta da Climatempo 

Segundo a Climatempo, a presença de uma área de baixa pressão atmosférica, próxima da costa do Rio de Janeiro, está estimulando a formação de áreas de instabilidade que se espalham pelo estado e vão manter as condições para chuva por várias horas. A Climatempo alerta para a ocorrência de chuva forte em vários locais do Grande Rio e de outras áreas fluminenses. O acúmulo de umidade persiste nesta quarta-feira, mantendo todas as regiões fluminenses com grande quantidade de nuvens e chuva frequente.

Ainda segundo a Climatempo, há risco de raios, de rajadas de vento moderadas a fortes, com até 65 km/h. Não se descarta a possibilidade de formação de bolsões d’água e alagamentos pontuais em algumas áreas. Todo o estado do Rio de Janeiro está sujeito a chuva forte nesta quarta-feira. A chuva frequente pode causar transtornos para a população.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress