Apagão em cidades da região não teria relação com a crise hídrica, diz ONS

Moradores de várias cidades da nossa região ficaram sem energia

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão que afetou parte da Região Sudeste na noite de sábado (18) não teve relação com a crise hídrica do país. O apagão atingiu cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Em nossa região o apagão atingiu principalmente cidades das regiões Serrana e dos Lagos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nas redes sociais, moradores de Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Macaé, Nova Friburgo, Trajano de Moraes, Teresópolis, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto relatam que ficaram sem energia elétrica. Moradores de Araruama, Búzios, Cabo Frio, Conceição de Macabu e Rio das Ostras também relataram que ficaram sem energia.

Segundo o ONS, às 21h21 de sábado houve um desligamento total da Subestação de Rocha Leão, em Rio das Ostras. “As proteções atuaram corretamente para isolamento da falha, causando o desligamento de todos os equipamentos. A equipe técnica de Furnas prontamente iniciou os procedimentos para o restabelecimento do fornecimento”, disse Furnas. Às 22h32, o fornecimento estava normalizado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress