Apagão atinge várias cidades do interior do Rio

De acordo com a CEDAE, devido à falta de energia, o abastecimento de água foi interrompido em algumas cidades
Apagão em várias cidades

Moradores de várias cidades das regiões Norte e Serrana do Estado do Rio de Janeiro relataram que estão sem energia elétrica nesta sexta-feira (02/10). Nas redes sociais, moradores relatam falta de energia em Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim, Macuco, São Sebastião do Alto, Duas Barras, Nova Friburgo, Macaé e outras cidades. Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou a interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios da área de concessão da companhia, dentre eles Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos. A Enel Rio reforça que iniciou imediatamente soluções alternativas de manobra e está em contato com Furnas para garantir o restabelecimento da energia para os clientes afetados. (continua após a publicidade)

Já a Energisa, que atende Nova Friburgo e Duas Barras, informou que “as interrupções de energia foram ocasionadas por problema externo ao sistema da Energisa, tendo origem em instabilidade na supridora de energia responsável pelo abastecimento à distribuidora aqui no município. A Energisa está realizando manobras internas para normalizar a situação e as causas estão sendo apuradas pela distribuidora junto à supridora”, diz a nota. (continua após a publicidade)

Sem água
De acordo com a CEDAE, devido à falta de energia, o sistema de abastecimento Imunana-Laranjal está fora de operação. Com isso, o abastecimento de água está temporariamente interrompido para os municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá e Ilha de Paquetá. A Cedae já entrou em contato com a concessionária e aguarda o restabelecimento da energia. A Companhia vai retomar a captação e produção de água imediatamente após a conclusão do serviço por parte da Enel. Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento, mas, mesmo assim, a Companhia pede que os clientes consumam de forma equilibrada e adiem tarefas que exijam grande consumo de água neste período. Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress