Aos 7 anos, guerreiro Kauã já passou por 17 cirurgias; pais lutam para custear tratamento

Ele também foi diagnosticado com autismo severo e síndrome de Chiari II, uma condição congênita em que o tecido cerebral invade o canal espinhal.

A história do pequeno guerreiro Kauã dos Santos Dias Moura, de Cambuci, já foi contada anteriormente aqui no SF Notícias. Nos últimos anos os pais seguem lutando para custear o tratamento do menino. O Kauã nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia. Hoje ele está com 07 anos, ainda não fala e nem anda, e já realizou 17 cirurgias, sendo a maioria na cabeça e pernas. Ele também foi diagnosticado com autismo severo e síndrome de Chiari II, uma condição congênita em que o tecido cerebral invade o canal espinhal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o pai de Kauã, Flávio Dias Moura, o pequeno precisa de terapia comportamental; Fonoaudióloga; Terapia ocupacional; Psicomotricidade; Musicoterapia e Hidroterapia. Devido às condições do Kauã, todos os profissionais devem ser especializados em método ABA e devidamente qualificados para atendimento de crianças especiais. Com isso, a família frequentemente precisa viajar para realizar o tratamento. Além das terapias, o Kauã é atendido por vários médicos.

continua após a imagem

“Eu sou guarda municipal e minha renda não é suficiente, pois além do tratamento, têm as despesas com o deslocamento e remédios. Atualmente nós vendemos joias, semi joias, cosméticos, salgados e rifas. Assim, vamos conseguindo manter o tratamento, ainda que não na frequência indicada pelo médico, porque ficaria muito caro! Mas estamos fazendo o nosso melhor!” – disse Flávio. Quer ajudar? Confira na imagem todos os dados bancários. A rifa é de um celular, que será sorteado em julho.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress