ANTT inspeciona trecho entre São Fidélis e Campos para trem de turismo

trem 21
Fotos: Vinnicius Cremonez

Técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inspecionaram o trecho entre São Fidélis e Campos para a instalação do trem de turismo que irá circular entre os dois municípios.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Campos e a inspeção foi realizada durante essa semana. Além de técnicos da ANTT, também participaram da vistoria a equipe técnica da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), responsável pelo  Ramal Campos-Recreio (MG), que engloba São Fidélis.

De acordo com entendimentos entre a Prefeitura de Campos, o Ministério dos Transportes e a FCA, a prefeitura receberá duas composições (dois trens) com total de três locomotivas e seis carros de passageiros. Cada trem funcionará com três vagões de passageiros e duas locomotivas, uma máquina tracionará na ida e a que estiver na calda, tracionará no retorno. Os demais veículos ficam de reserva.

Já a Ferrovia Centro Atlântica fica com a obrigação de manter a manutenção da via. Duas locomotivas já estão em Campos, e nos próximos dias, seis vagões de passageiros e mais uma máquina devem chegar ao município. Ainda não existe uma data para o início da circulação do trem.

manutenção linha 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress