Antes da JMJ na Polônia, fidelenses visitam igrejas históricas em outros países da Europa

3No último sábado (16.07), um grupo formado por seis peregrinos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis embarcou para a Europa para participar da XXXI Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 26 e 31 de julho na cidade de Cracóvia, na Polônia. No Velho Continente, os católicos fidelenses estão aproveitando os dias que antecedem a JMJ para visitarem igrejas históricas de países como Alemanha, França e República Tcheca.

Entre as igrejas já visitadas, estão a Catedral de Notre Dame, onde se encontra a coroa de espinhos usada por Jesus, e a Capela da Medalha Milagrosa, que guarda o corpo de Santa Catarina Laboure, santa a qual Nossa Senhora das Graças apareceu, de acordo com a religião. Os momentos de fé só fazem aumentar a expectativa do grupo pelo início da Jornada na Polônia.

2

– É um momento de grande expectativa para nossa juventude Católica. Não iremos apenas encontrarmos-nos uns com os outros, mas sim viver e compartilhar momentos que levaremos por toda vida de fé. A Jornada não se restringe apenas numa semana, ela nos reflete toda uma vida de fé e caminhada com Nosso Senhor. Através dela, buscaremos trabalhar ainda mais pelo Evangelho, principalmente em nossa comunidade peregrina, ajudando nossos jovens a trilharem um novo horizonte em suas vidas, que norteará cada vez mais para o próprio Jesus Cristo – disse Gerfferson Castro, coordenador do grupo de oito fidelenses que vai à Cracóvia – disse Gerfferson Castro, coordenador do grupo, quando ainda estava no Brasil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress