ANP interdita oito pontos de venda de gás no Noroeste Fluminense

gas 2
Fotos: SFnotícias

Oito estabelecimentos comerciais que vendiam gás de botijão foram interditados durante uma operação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A ação começou na última segunda e terminou na tarde de ontem nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai, no Noroeste Fluminense.

25 estabelecimentos foram vistoriados, sendo oito interditados. Um deles por suspeita de clandestinidade, outra por supostamente abastecer revendedor clandestino e seis por problemas de segurança. Nove cilindros de de 45 quilogramas e 12 botijões de gás foram apreendidos.

De acordo com a ANP, os fiscais fizeram mais 13 autos de infração, por irregularidades como falta de placa de preço do produto e transporte irregular de botijões em motos ou em veículos sem adesivos identificadores e sem notas fiscais. Foram encontrados também botijões fora dos prazos de requalificação em quatro revendas, o que levou à autuação de três distribuidoras – uma localizada em Minas Gerais autuada duas vezes e duas no Espírito Santo -, além de um revendedor do ES.

Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou através da página www.anp.gov.br/faleconosco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress