ANP fiscaliza revendas de gás de botijão em São Fidélis

gas 2
Fotos: SFnotícias

Ontem e hoje (16 e 17/11), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ação para fiscalizar o mercado de GLP (gás de cozinha) de Quissamã e São Fidélis.

Ao todo foram fiscalizadas 10 revendas de GLP, sendo seis interditadas e autuadas por não atenderem aos requisitos de segurança.

Houve ainda cinco autuações por comercializar botijões com a requalificação vencida, sendo três distribuidoras (uma delas autuada duas vezes) e uma revenda de Campos dos Goytacazes. Nesses casos, foram autuados os fornecedores, mediante a nota fiscal de compra dos revendedores fiscalizados.

Em nota envida ao SFnotícias, a ANP informou que tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência da ANP.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress