A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou o balanço das ações de fiscalização no mercado de combustíveis realizadas entre os dias 23 e 26 de setembro.
No estado do Rio de Janeiro as equipes estiveram, além da capital, em 10 municípios. No interior do estado os municípios que receberam a fiscalização foram Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Macaé, Quissamã, Barra Mansa, Italva, Itaperuna e São Fidélis, além de Duque de Caxias e Nova Iguaçu na Região Metropolitana.
Segundo a ANP, as equipes fiscalizaram 31 postos de combustíveis, duas distribuidoras de combustíveis e uma revenda de GLP no período. Não foram encontradas irregularidades. No estado, foram feitas 15 coletas de amostras de combustíveis para análises em laboratório.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.