Aniversário Solidário: Hospital Armando Vidal arrecada doações para famílias que sobrevivem do trabalho no lixão

O projeto é em parceria com o Instituto Social Aviva. O hospital vai celebrar 88 anos em agosto

A Associação Hospitalar Armando Vidal, único hospital de São Fidélis, no Norte Fluminense, vai celebrar 88 anos em agosto e neste ano, a instituição está promovendo uma ação solidária. O “Aniversário solidário” tem o objetivo de arrecadar doações para as famílias que sobrevivem do trabalho no lixão de São Fidélis.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“A proposta do aniversário é reunir o máximo de cestas básicas, roupas e brinquedos. O projeto é em parceria com o @avivaoficial_ que nos apresentou a situação dessas famílias que sobrevivem do trabalho no lixão” – informou o Hospital Armando Vidal. As doações podem ser entregues no hospital até o dia 18 de agosto.

Em agosto de 1934, no gabinete do então prefeito, Cícero Moraes, foi realizada a primeira reunião da Comissão Organizadora do Hospital. Na ocasião estiveram presentes autoridades fidelenses, médicos, professores, engenheiros e o ilustre Dr. Armando Vidal. A construção da unidade se deu através de verba provinda da venda de duas mil sacas de café, doadas pelo Dr. Armando Vidal, presidente do Departamento Nacional do Café. Pelo gesto nobre, foi sugerido que o Hospital levasse o nome de ‘Armando Vidal’, em homenagem.

Instituto Social Aviva
Pensando em ajudar a população mais carente, voluntários criaram o Instituto Social Aviva, em São Fidélis, em meio à pandemia. Além de levarem alimento material, eles também levam alimento espiritual através da fé. “Somos um instituto social constituídos de pessoas adotadas como filhos de Deus que anseiam em conhecer o filho e demonstrar quem Ele é. Dando forma aos improváveis através do amor de Cristo, despertando uma saudade de quem nascemos para amar” – declara o instituto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress