Animais voltam a ser encontrados mortos com sinais de envenenamento em São Fidélis

Moradores pedem para que alguma providência seja tomada para identificar o autor do crime.

Animais – cães e gatos – voltaram a ser encontrados mortos com sinais de envenenamento em São Fidélis. O caso voltou a acontecer na região de Santo Amaro e Pedreira. Segundo uma moradora que enviou mensagem à redação do SF Notícias, pelo menos cinco animais foram mortos, sendo três cães e dois gatos.

A moradora disse ainda que dois dos animais encontrados mortos eram filhotes – um gato de 9 meses e um cachorro de 7 meses. Ainda de acordo com a moradora, as mortes vem ocorrendo nas últimas duas semanas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

Essa não é a primeira vez que animais são encontrados mortos naquele bairro. Em maio o SF Notícias mostrou que pelo menos seis cachorros foram encontrados mortos com sinais de envenenamento.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime. Em 2020 o então presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress