Aneel propôs reajuste nas tarifas da Energisa Nova Friburgo

energisa
Foto: reprodução

Uma audiência pública vai debater o aumento na tarifa de energia da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Nova Friburgo. A empresa atende 102.587 consumidores na cidade, e a nova tarifa, vai passar a vigorar a partir do dia 22 de junho deste ano.

Os valores submetidos à audiência pela ANEEL consistem em uma proposta preliminar de 10,21% na conta dos consumidores residenciais (B1) da EMF. Para as indústrias, a proposta é de 28,01%. Os índices finais somente serão conhecidos quando o assunto for deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC dos conjuntos da Energisa Nova Friburgo estipulados para o período de 2017 a 2021.

Os interessados em participar da audiência pela via documental podem encaminhar contribuições, no período de 6/4 a 9/5 para o e-mail:[email protected]. As contribuições também podem ser enviadas pelo fax (61) 2192-8839 ou para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF. Haverá uma sessão presencial para discutir o assunto em 29/4 na cidade de Nova Friburgo (RJ), em local e horário a serem definidos posteriormente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress