Amor ao próximo: Moradora de São Fidélis cria bazar online beneficente

São várias formas de ajudar: comprando as peças, doando roupas e sapatos ou até colocando para venda e doando 50% do valor arrecadado
Fotos: Reprodução/ Bazar Cons Cons

A pandemia do novo coronavírus impactou a vida da maior parte da população brasileira. Para quem já enfrentava algum tipo de dificuldade, a situação ficou ainda mais crítica. Pensando em ajudar instituições da cidade e também aqueles que procuram uma renda extra, Mariana Rios, de 28 anos, moradora do bairro Cristo Rei, em São Fidélis, criou um bazar online beneficente. “Quando surgiu a pandemia, eu comecei a perceber que muitas pessoas a nossa volta passavam muita dificuldade, faltava até o que comer. Fiquei tempos pensando em como eu poderia ajudar, no final do ano pensei ‘tenho tanta roupa, sapato, amo mexer com isso e posso fazer um bazar para ajudar outras pessoas e poderia abrir espaço para outras pessoas fazerem o mesmo’” – relata a jovem. As peças que se encontram no bazar são doadas pela jovem e todo o valor arrecadado será destinado aqueles que precisam através de cestas básicas e produtos de higiene.

O espaço também é aberto as pessoas que queiram colocar peças para vender, onde parte da venda será revertida em doações. “Por exemplo, se alguém coloca uma peça lá por R$ 10, 50% do valor é para a pessoa e 50% destinado a doações, a não ser que a pessoa queira doar 100%” – explica Mariana. O bazar recebeu o nome de “Cons Cons”, que significa consumo consciente. “Doar nossas peças é legal, mas às vezes doamos e não sabemos se as pessoas vão usar e quando vendemos as peças, a pessoa que compra vai comprar gostando, mesmo que por um valor simbólico. A gente ajuda as pessoas com o dinheiro arrecadado e abre espaço no nosso armário” – ressalta a fidelense. Segundo ela, as peças de frio que receber serão guardadas e doadas no inverno, sem venda. Interessados em doar peças, vender ou adquirir e ajudar nesse ato de amor ao próximo podem entrar em contato pelo Instagram AQUI ou AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS