“Amigos Solidários” arrecadam mais de 250 brinquedos e fazem a alegria de crianças, em São Fidélis

Após serem higienizados, os brinquedos arrecadados com apoio da população foram entregues para crianças no Palmital, Penha e Parque Tinola
Fotos: Divulgação

O Dia das Crianças não passou em branco para os pequenos em São Fidélis, no Norte Fluminense, mesmo diante das adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o grupo de voluntários “Amigos Solidários” conseguiu arrecadar, com apoio da população, mais de 250 brinquedos. Diversas caixas solidárias foram espalhadas no comércio da cidade para que os moradores pudessem contribuir. “Quero aproveitar para agradecer a todos que contribuíram. O Projeto Amigos Solidários, diferente dos anos anteriores, não realizou a tão esperada Festa Solidária, devido à pandemia. Ainda não estamos seguros! Precisamos manter todas as orientações da Secretaria de Saúde. Mas, mesmo assim, com todos os cuidados e segurança, conseguimos distribuir os brinquedos arrecadados no Palmital (zona rural), nas ruas da Penha e do Parque Tinola” – disse Nathalia Pinheiro, responsável pelo projeto. (continua após a publicidade)

Os brinquedos foram higienizados antes de serem entregues para as crianças. Para Nathalia, sentir a força que a solidariedade proporciona é um dos melhores sentimentos que existem. “Infelizmente vivemos em um mundo onde poucos têm muito e a grande maioria não tem quase nada. Mas, a salvação contra a ganância ainda persiste com a solidariedade, temos o privilégio da existência de pessoas que se compadecem com o outro e se sentem muito bem em dividir o que têm com aqueles que não têm nada. Compartilhar aquilo que se tem é uma das melhores virtudes do ser humano” – ressaltou, agradecendo novamente a todos que colaboraram. Ela aproveitou para informar ainda que o grupo já está programando o Natal Solidário. “Estamos aceitando doações de roupas, calçados, alimentos, brinquedos. Toda ajuda é muito bem-vinda!” – destaca. Quem quiser se tornar um voluntário pode entrar em contato pelo número (22) 99713-2205.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress