“Amigos Solidários” arrecadam brinquedos para fazer a alegria de crianças em São Fidélis neste Natal

Esta é a quinta edição da campanha, que foi iniciada em 2016 e já arrecadou muitos brinquedos e levou alegria a muitas famílias fidelenses. Veja como ajudar:
Foto: Divulgação

O Projeto Amigos Solidários está realizando mais uma campanha de arrecadação de brinquedos, que promete fazer a alegria e promover o desenvolvimento por meio de brincadeiras de crianças carentes em São Fidélis, no Norte Fluminense, neste Natal. O grupo conta mais uma vez com a solidariedade da população para ter sucesso na arrecadação. A voluntária e organizadora Nathalia Pinheiro destaca que praticar a solidariedade não é um bem apenas para o destinatário beneficiado, mas também gera benefícios para quem age solidariamente. “Quem é solidário com o outro fortalece características como a empatia, o altruísmo e a benevolência. No contexto em que vivemos hoje, com a pandemia provocada pela Covid-19, a solidariedade assume ainda mais um papel fundamental para a sociedade” – disse. Para ajudar, basta doar um brinquedo usado (que esteja em boas condições) ou mesmo novo, em uma loja de roupas infantis localizada na Rua Frei Ângelo, nº 292, no Centro. Nos dias 19, 21, 22, 23 e 24 de dezembro, o Papai Noel Solidário estará presente neste posto de arrecadação (loja), arrecadando brinquedos, roupas e calçados infantis, e também estará disponível para fotos, seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

A arrecadação segue até o dia 24 de dezembro, quando ocorrerá a entrega dos presentes pelo Papai Noel Solidário, na zona rural da cidade. Nathalia ressalta ainda que até o fim do prazo de arrecadação, pontos comerciais e grupos de pessoas que queiram se engajar e montar pontos de coletas também podem somar esforços. Esta é a quinta edição da Campanha, que foi iniciada em 2016 e já arrecadou muitos brinquedos e levou alegria a muitas famílias fidelenses. A cada edição a quantidade só aumenta. A organizadora da campanha preferiu não traçar uma meta para este ano, mas pretende superar as campanhas anteriores. “Para reforçar o sentimento de doação na sociedade, pedimos que compartilhem essa matéria em suas redes sociais e entrem em contato pelo telefone (22) 99713-2205” – disse Nathalia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress