Ambulatório que vacina viajantes contra a febre amarela é reaberto em Campos

Fotos: Divulgação

Foi reaberto nesta quinta-feira (19) pelo Centro de Saúde de Campos o ambulatório dos viajantes, que já está vacinando contra a febre amarela. Serão vacinados aqueles que possuem viagem marcada para o Estado de Minas, que vem registrando casos e mortes causadas pela doença.

A vacinação será realizada mediante a comprovação da viagem. Para aqueles que não são portadores do HIV, gestantes ou estejam amamentando, a imunização pode ser realizada até os 60 anos e nos bebês a partir dos nove meses.

A vacinação contra a febre amarela está sendo realizada na sala do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), no Centro de Saúde. Um infectologista fica no local durante o período de funcionamento, as quintas, dando apoio e informando sobre que vacinas são necessárias, de acordo com cada região do Brasil. O atendimento também pode ser agendado através dos números 2726-1378, 2722-0805 e 2726-1350 (ramal 1306).

Nos próximos dias também será realizado um bloqueio epidemiológico nos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo, que fazem divisa com o município do Espírito Santo. Além de Campos, a população de outros 13 municípios, como Cantagalo e Pádua, será imunizada contra doença. O Estado pediu ao Ministério da Saúde um total de 250 mil doses da vacina, que serão distribuídas às prefeituras das cidades, para criar uma região de bloqueio contra o vírus da doença.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress